Como disfarçar Borbulhas e Imperfeições
Método rápido e simples





    As imperfeições ou aquela borbulhita que aparece, sempre, nos dias em que estar no nosso melhor era mesmo importante, para além de desviar os olhares para algo que não é suposto estar ali, também consegue roubar um pouco da nossa auto-estima!

  O ideal seria, que houvesse uma qualquer magia que apagasse o "emplastro" assim que nos olhássemos ao espelho e déssemos por ela, mas como tal não é possível, disfarça-las   já faz com que nos sintamos muito melhor.

    O uso de maquilhagem pode ser a nossa salvação, e podemos agradecer aos povos do antigo egipto, por hoje termos tantas opções para nos apresentarmos como cada um de nós entender.

   É de extrema importancia que percebamos que, antes de qualquer maquilhagem, a nossa pele deve estar sempre devidamente cuidada. Cuidados diários como Limpar, Tonificar e Hidratar ajudam a manter uma pele fresca e muito saudável, dizendo adeus ás impurezas que nos causam estes transtornos.


Depois disto uns pequenos truques de maquilhagem fazem os seus milagres!



1º Passo - Usar um Primário de base (muito conhecido como Primer)

  Apesar de na maioria das vezes não lhe ser dado o devido valor, o primário tem a sua importância.
  Para além de fazer com que a maquilhagem dure muito mais tempo sem desvanecer, vai também criar uma película protetora impedindo que a maquilhagem toque diretamente na pele. Excelente sobretudo quando há inflamações na pele, e ainda mais quando falamos de acne!
  Aplica-se em toda a pele do rosto com as pontas dos dedos.



2º Passo - Corretor de Imperfeições

  Existem vários tipos de corretores e de várias cores, - verdes, amarelos, brancos, - e de várias formas, - em tubo, em caneta, stick ou outras opções. O importante é que escolha um que se adapte ás suas necessidades e que não seja muito grande para o poder transportar consigo para retocar ao longo do dia se sentir necessidade.
 Alguns corretores que corrigem as olheiras também servem para corrigir outras imperfeições, por isso pode ser uma boa opção ter este "2 em 1" e quanto mais concentrados melhor, pois aplica em menos quantidade e o produto dura muito mais tempo, tanto na pele como na carteira!
  Aplique o seu corretor nas zonas que quer corrigir com o dedo anelar, pois é o dedo que tem menos força e por isso o produto desliza melhor na pele.



3º Passo - Aplicar a Base

  Aplica-se em todo o rosto e pescoço.
 Há várias técnicas para aplicar a base, - com os dedos, esponja ou com um pincel - e vários tipos de base, - líquida, em pó, entre outras.
 Escolha a base com que mais se identifica ou que mais atende á sua necessidade, no entanto há que ter em conta alguns aspectos na escolha da sua base, nomeadamente, a cor, e a que tipo de pele corresponde. Procure escolher uma base que corresponda ao seu tipo de pele, por exemplo se tiver uma pele mista/oleosa, evite bases para peles secas/sensíveis.
 O tom da sua base deve ser o mais próximo possível da cor do seu pescoço de forma a ficar completamente uniforme.


Se tiver uma pele muito oleosa e sentir necessidade de retocar, pode sempre render-se ao pó compacto. É uma boa opção para trazer consigo sempre que precisar.



  Estes três passos são bons aliados para o dia a dia que, para além de básicos são também super rápidos e não falham.
   Podem ser aplicados outros complementos e técnicas mas estes são óptimos para aqueles dias em que o tempo está todo contado.








Um Tutorial Exemplificativo:


http://www.youtube.com/watch?v=JGbLU33ZRL4











Fotografia por: Inês Abrantes
Artigo escrito por: Inês Abrantes

Todos os Direitos Reservados




Sem comentários:

Enviar um comentário