Maquilhagem Ideal para uma Entrevista de Emprego



    Esta semana tem uma entrevista de emprego marcada e, automaticamente começa a ser invadida com aquela terrível sensação de nervosismo!
    
    Começa então a pensar no que vai vestir, no que vai calçar e como se vai pentear. E de facto, isso é importante, mas há algo que tem ainda mais importância numa ocasião destas.
É que o entrevistador(a) vai olhar para si como um todo, mas a dada altura ele(a) vai olhar mais diretamente para o seu rosto, para ser mais dramática, vai olhar diretamente para os seus olhos. Por esse motivo, a sua maquilhagem deve estar impecável mas ao mesmo tempo discreta, pois, queremos fazer sobressair as suas qualidades e não a sua maquilhagem super evidente.


A melhor maquilhagem começa por ter uma pele bem limpa e hidratada. ( Ver artigo sobre cuidados de pele)


A pele


1º Passo - O Primário de base
O primário de base tem varias funções, e uma delas é permitir que a base fique mais uniforme e dure muito mais tempo sem desvanecer, o que nesta ocasião é aconselhável.



2º Passo - Corretor de Imperfeições
Se tem muitas olheiras ou a área a volta dos seus olhos for demasiado escura, o melhor é disfarçar essa zona, pois não há nenhum interesse em evidenciar uma noite mal dormida devido à ansiedade.
Se o seu corretor for próprio só para contorno de olhos use-o então só nessa área, mas se o seu corretor também servir para usar em outras áreas do rosto então use-o para camuflar algumas imperfeições que possam de algum modo desviar a atenção.
Se não quiser usar corretor no contorno dos olhos pode sempre optar por um primário de sombras. O importante é que aplique sempre algo que não permita que a gordura natural da pele se misture com as sombras, de forma a que a maquilhagem dure mais tempo sem "borrar". 

3º Passo - A base
Não prescinda dela, pois dá um aspeto muito mais cuidado e uniforme ao seu rosto, no entanto não se esqueça que a sua base deve ter o tom mais próximo do seu pescoço e deve ficar o mais natural possível. Nada de aplicar bases mais escuras para dar um aspeto mais bronzeado, o objetivo é evidenciar a si e não a sua base!

4º Passo - Blush
O uso de blush é facultativo, no entanto se gostar de ter uma leve cor nas maçãs do rosto aplique o seu blush de forma a ficar natural.
Dê um sorrisinho e aplique o blush esbatendo ligeiramente para fora.


A Maquilhagem dos olhos


A maquilhagem dos seus olhos deve ser discreta, de forma a realçar o seu olhar e não a sua maquilhagem.


1º Passo - Iluminar
Comece por iluminar o cantinho inferior do olho e abaixo da sobrancelha com pó iluminador ou caneta iluminadora, bem como outras zonas mais escuras, de forma a abrir o olhar.


2º Passo - Sombras
Escolha duas ou três sombras em tons similares, uma mais clara, intermédia e outra mais escura, e de preferencia em tons neutros como por exemplo, tons cinza ou café.
As cores mais claras para a zona mais interna e meio o olho e a cor mais escura para a parte mais exterior da pálpebra móvel. Aplicar sempre primeiro as mais claras.
A sombra mais escura aplicar no fim na parte mais exterior da pálpebra móvel de fora para dentro sobre a forma lateral de um V, de forma a dar expressividade ao olhar. ( ver em baixo imagem exemplificativa)

Se quiser pode fazer um delineado fino em castanho ou preto e por fim não se esqueça de aplicar máscara de pestanas para intensificar o olhar.


Os Lábios


    Nos lábios opte sempre por um batom cujo tom seja o mais parecido com a cor natural dos seus lábios.
Opte por batom e não por Gloss, pois o objetivo do batom nestes casos é apenas avivar um pouco a cor natural dos seus lábios e torna-los mais macios e definidos.



Este tutorial é apenas um exemplo, por isso pode sofrer alterações de acordo com a necessidade ou gosto e/ou ocasião específica.
Se não tiver algum destes produtos não se preocupe, e se sentir dificuldade em aplicar algum destes passos, simplesmente passe á frente, é melhor do que sentir-se desconfortável ou ainda mais nervosa. Lembre-se que você já é bonita por natureza.




Agora Relaxe e Boa Sorte!

                                                                                                     
                                                                                                    Imagem exemplificativa





Artigo escrito por: Inês Abrantes
Todos os direitos reservados



Sem comentários:

Enviar um comentário